quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Texto final

A esquizofrenia é uma doença mental crônica que é difícil de definir e é facilmente mal interpretada pois pode ser confundida com uma depressao.
Pessoas com esquizofrenia escutam vozes, possuem olhares perdidos, não distinguem a realidade da imaginação e sempre imaginam que as pessoas estão conspirando contra elas.
Essas doenças afetam a capacidade de pensar,deixa as pessoas mais frágeis emocionalmente,faz com que as pessoas esquizofrenicas se isolem do mundo.
A esquizofrenia atinge 1% da população mundial e tem início no fim da adolescência e no começo da vida adulta(entre 15 a 25 anos aproximadamente).
O tratamento da esquizofrenia é feito com remédios,psiquiatra e o apoio da família.Os remédios antipsicóticos podem ser usado com outros tipos de remédio para acalmar o esquizofrênico.
O tratamento com o psiquiatra é feito para conversar e acalmar o esquizofrênico.O apoio da família é muito importante no tratamento do esquizofrênico.É fundamental que os familiares estejam orientados quando as atitudes do paciente para evitar interpretações erradas.
Como muitos doenças mentais acredita-se que a esquizofrenia seja uma combinação de fatores genéticos e ambientais.A ciência moderna está sendo usada para descobrir as causas da esquizofrenia.
Ter o diagnóstico da esquizofrenia não é facil porque há muitos tipos de psicose que se parecem com a esquizofrenia.O médico pode consultar o paciente durante meses ou mesmo por anos para poder determinar se o padrão da doença se ajusta na esquizofrenia.A esquizofrenia é dividida em dois tipos de sintomas:os positivos e os negativos. As consequências emocionais do esquizofrênico se baseiam nas disfunções cognitivo emocionais que são responsáveis pala dimensão psicótica na qual se inclui as falhas na percepção e alucinações no pensamento do esquizofrênicos.
O delírio é uma desorganização que caracteriza alteraçoês na linguagem e na comunicação.
As consequências para a família são muito grandes porque ao mesmo tempo tem que lidar com o preconceito que existe na sociedade.Os programas governamentais são fundamentais para preservar os desempenhos dos irmãos na escola e trabalho.A recuperação que se tem com o tratamento da esquizofrenia é muito baixa.O maior medo do esquizofrênico é que a sociedade tenha medo ou preconceito com ele ou até mesmo que achem que ele é violento,perigoso pensamento esse que não é certo porque foi feito um estudo recente que mostra que a incidência de comportamentos violentos do esquizofrenicos e da população considerada "normal"é mesma ou até mesmo inferior que da população. Muitas vezes os esquizofrenicos tem dificuldadades de satisfazer as suas necessidades por conta da sua doença.

Nenhum comentário: